Novidades em Patchwork: Materiais e Novos Produtos!

A arte de usar tecidos a acessórios de aviamento para produzir belas peças anda se renovando todos os dias. Os artesãos, criativos por natureza, inventam diversas formas tanto de fazer arte como de incrementar os produtos já conhecidos e ajudam a movimentar este setor que é um dos mais criativos do mercado. Patchwork é legal, é barato de fazer e todo mundo é capaz, com ou sem destreza com a agulha.

Novidades em patchwork – lançamento de produtos

A indústria de aviamentos sabe que a arte está se tornando popular e lançou alguns produtos bem bacana para facilitar a vida dos criadores. Alguns deles são:

  • Estilete para corte em diversos tamanhos – tesoura não é o acessório mais legal para cortar tecido e depende muito mais da firmeza da mão humana que um estilete. Já chegaram ao mercado mais de cinco tipos deste acessório para facilitar o uso na moldagem e garantir as bases com o mesmo tamanho desejado.
    Novidades em patchwork
  • Desenhos prontos em tecido – por que desenhar se você pode aplicar patchwork já pronto? Isso torna a arte mais prática. Para quem está iniciando, comprar flores e bonequinhas já cortadas para apenas costurar ou colar em sua arte torna o trabalho ainda mais simples. Tais itens estão a venda em sites de lojas de produtos para artesanato, e algumas de aviamento.
    As últimas novidades para patchwork
  • Ferro de viagem e steamer vertical – modelo dois em um para levar consigo e praticar arte em espaços abertos ou oficinas. É pequeno, leve e bem prático.
  • Mini ferro – a ponta é bem fininha e pequena, uma ótima dica para quem deseja deixar alças, tiras e outros tecidos bem pequenos mais lisos e sem dobra. A ponta em formato de ferro tem menos de 3 centímetros em alguns modelos, mas há variantes.

Novidades em patchwork – obras e eventos


  • Livros técnicos – o primeiro livro técnico da área foi lançado recentemente, no 3º Festival de Patchwork de Florianópolis. A obra Quilting Livre – Desvendando Segredos marca o início de publicações para livrarias do setor, que devem não mais se restringir a revistas.
  • Exposição de patchwork contemporâneo – aconteceu no Rio de Janeiro o primeiro evento do patchwork como obra de arte. Por que isso é importante? Porque a arte começou a ser vista como arte mesmo, com quadros baseados nas aplicações em tecidos e itens de aviamento e mostrando que o patchwork vai muito além de apenas artigos para usar na decoração de casa. A mostra se chama Quilt Nihon e acontece a cada dois anos no Metropolitan Art Museum, em Tóquio, desde 1989. É a primeira vez que vem ao Brasil.
Não perca nossos outros postagens!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.